Sociedade

Autarcas dividem-se entre Rui Rio e Santana Lopes

12 dez 2017 00:00

Entre os nove presidentes de Câmara eleitos pelo PSD, quatro estão com Rui Rio, outros quatro com Santana Lopes. O presidente da Câmara da Batalha ainda não decidiu.

autarcas-dividem-se-entre-rui-rio-e-santana-lopes-7825
Maria Anabela Silva

A menos de um mês das eleições directas para a liderança do PSD, marcadas para 13 de Janeiro, dividem- se os apoios no distrito e concelho de Ourém a Pedro Santana Lopes e a Rui Rio.

Entre os nove presidentes de Câmara eleitos pelo PSD, quatro estão com o primeiro: Alda Correia (Castanheira de Pera), Diogo Mateus (Pombal), Humberto Marques (Óbidos) e Paulo Inácio (Alcobaça).

Outros quatro apoiam Rui Rio: Célia Marques (Alvaiázere) Jorge Vala (Porto de Mós), Luís Albuquerque (Ourém) e Tinta Ferreira (Caldas da Rainha).

Paulo Batista Santos, presidente da Câmara da Batalha, ainda não declarou o seu apoio a nenhum dos candidatos e, segundo revela ao JORNAL DE LEIRIA, deverá mesmo integrar uma 'terceira via', que está a preparar uma moção alternativa a levar ao congresso.

Entre as estruturas do partido na região, Rui Rio leva alguma vantagem. O antigo presidente da Câmara do Porto conta com o apoio do líder da distrital (Rui Rocha) e de várias concelhias, como Caldas da Rainha, Porto de Mós, Ourém, Alvaiázere e Pedrógão Grande.

Do lado de Santana Lopes estão os presidentes das concelhias de Figueiró dos Vinhos, Peniche e Pombal. Álvaro Madureira, reeleito no sábado para a liderança da estrutura de Leiria, não assume, para já, o apoio a nenhum dos candidatos.

Com Santana Lopes encontram-se os líderes de algumas 'jotas', embora o ainda presidente da distrital da JSD, Renato Guardado, esteja com o ex-autarca

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ