Desporto

Auriol Dongmo sagra-se vice-campeã da Europa do lançamento do peso

15 ago 2022 20:46

Atleta radicada em Leiria ainda bateu o recorde nacional

auriol-dongmo-sagra-se-vice-campea-europeia-do-lancamento-do-disco
Auriol Dongmo escolheu Leiria para viver e é treinada por Paulo Reis

A atleta radicada em Leiria, Auriol Dongmo, sagrou-se hoje vice-campeã da Europa no lançamento do peso, fixando também um novo recorde nacional em 19,82 metros, de pista ao ar livre.

Campeã do mundo em Março, a atleta conquistou a segunda medalha para Portugal, no campeonato da Europa multidesportos, que decorre em Munique, na Alemanha, até ao dia 21 de Agosto.

"Estou contente com esta medalha. Foi muito difícil, porque há umas semanas não sabia se conseguia lançar devido a uma lesão", disse Auriol Dongmo no final da prova à RTP, que está a transmitir em directo as provas.

A atleta acrescentou que Jessica Schilder, medalha de ouro, foi uma justa vencedora. "Ela merece, porque é uma jovem e é uma boa adversária."

Dongmo admitiu ainda que depois de ter conquistado o ouro nos campeonatos do mundo em 2022 e da Europa em 2021, em pista coberta, "só falta o ouro na prova de pista ao ar livre".

Auriol Dongmo, treinada pelo leiriense Paulo Reis, foi quarta classificada em Tóquio2020 e quinta há um mês nos mundiais, em Eugene, nos Estados Unidos.