Desporto

Atlético Clube Marinhense relata agressões verbais e físicas em jogo contra o Mortágua FC

1 mar 2023 14:26

Clube refere que sócios, adeptos, jogadores, equipa técnica e restante comitiva foram alvo de agressões, e aguarda decisão do Conselho de Disciplina para decidir se avança com queixa-crime. Mortágua FC desmente, em comunicado, os relatos do Atlético Clube Marinhense

atletico-clube-marinhense-relata-agressoes-verbais-e-fisicas-em-jogo-contra-o-mortagua-fc
Jogo realizou-se no passado domingo, no campo do Mortágua FC
DR

Segundo um comunicado emitido pelo Atlético Clube Marinhense (ACM), no decorrer do jogo contra o Mortágua FC, em Viseu, no passado domingo, sócios, adeptos, jogadores, equipa técnica e restante comitiva marinhense foram “alvo de agressões verbais e físicas por parte de adeptos do Mortágua FC, sem que nada o fizesse prever ou que tivesse concorrido para tal”.

Contactado pelo JORNAL DE LEIRIA, o vice-presidente do ACM confirma os desacatos ocorridos na partida, referindo que o clube está a aguardar a decisão do Conselho de Disciplina para que seja decidido se será apresentada uma queixa-crime contra os agressores.

“Começaram a ocorrer problemas ainda na primeira parte, quando sócios e adeptos do AC Marinhense tiveram de abandonar a bancada onde estavam porque foram ameaçados por adeptos do Mortágua FC”, explica João Mendes.

De acordo com o dirigente, já no intervalo, alguns elementos da equipa técnica da Marinha Grande que estavam na bancada foram impedidos de aceder à zona técnica e ao balneário, “incumprindo o acordado na reunião preparatória”, tendo sido “obrigados a dar indicações aos jogadores por telefone”.

João Mendes adianta ainda que, no final da partida, “não havia local para o autocarro do ACM estacionar” e, após ter sido encontrada uma solução, “começaram as agressões físicas e verbais aos jogadores e aos elementos da equipa” por parte de cerca de uma centena de adeptos afectos ao clube visitado.

Mortágua FC emite comunicado a desmentir AC Marinhense

Em reacção ao comunicado emitido pelo AC Marinhense, o Mortágua FC divulgou também nas suas redes sociais um comunicado onde afirma que os relatos do clube da Marinha Grande são “um chorrilho de mentiras”.

“Se alguém começou por ser agredido verbalmente e fisicamente na bancada, ainda durante a primeira parte do jogo, foi um adepto do Mortágua, por uns pseudo-adeptos do Atlético Clube Marinhense”, refere o clube de Viseu.

Acerca do acesso da equipa técnica do ACM ao balneário no intervalo, o Mortágua FC refere que “o treinador tinha sido expulso do banco de suplentes ainda durante a primeira parte do jogo e, por isso, não podia ter sido nada acordado na reunião preparatória, o que o senhor árbitro pode inclusive confirmar, para que o treinador pudesse vir ao balneário, pois o mesmo fazia parte da ficha de jogo e estava no banco de suplentes no início da partida”.

O clube relata ainda que “quem na verdade teve um comportamento verdadeiramente ‘incendiário’ durante todo o jogo foram os elementos que estavam no banco de suplentes” do AC Marinhense.

O Mortágua FC termina o comunicado referindo que “relativamente à troca de insultos que houve no final do jogo, infelizmente assistimos um pouco por toda a parte do nosso País, lamentamos, condenamos e não nos revemos”.