Desporto

Atletas de Caldas da Rainha sagram-se campeões europeus de kempo

19 out 2023 11:30

Diogo Tomás, Maria Cardoso e João Colaço Tomás estiveram em representação da selecção nacional no Campeonato Europeu de Kempo IKF

atletas-de-caldas-da-rainha-sagram-se-campeoes-europeus-de-kempo
Diogo Tomás, Maria Cardoso e João Colaço Tomás conquistaram os títulos de campeões em diferentes categorias e escalões
DR

Os atletas Diogo Tomás, João Colaço Tomás e Maria Cardoso, da Associação de Kempo das Caldas da Rainha, alcançaram o lugar mais alto do pódio no Campeonato Europeu de Kempo IKF, em representação da selecção nacional. A competição teve lugar entre os dias 7 e 14 de Outubro, na cidade de Antália, na Turquia.

Diogo Tomás sagrou-se campeão europeu em Weapon Kata, no escalão 16-18, e em Full Kempo (-80kg), no escalão 14-16. O atleta alcançou ainda o segundo lugar em Kata Sincron, no escalão sénior, e em Submission (-80kg), no escalão 16-18, assim como o terceiro lugar em Semi Kempo (-80kg), no escalão 14-16.

Já João Colaço Tomás subiu três vezes ao lugar mais alto do pódio, ao conquistar o título de campeão europeu nas categorias de Semi Kempo (-85kg), Kata e Weapon Kata, no escalão sénior. O atleta de Caldas da Rainha alcançou igualmente o segundo lugar em Kata Sincron, também no escalão sénior.

Também Maria Cardoso esteve em destaque no campeonato da Europa, ao sagrar-se campeã em Semi Kempo (-60kg), no escalão 12-14, e ao subir ao segundo lugar do pódio em Kata e em Weapon Kata, no escalão 12-14.

Além dos três atletas da Associação de Kempo das Caldas da Rainha, estiveram ainda em representação da selecção nacional os atletas Bárbara Silva (Sporting Clube de Portugal), Maria Manuel Lopes (Associação de Artes Marciais de Aveiro) e Rafael Santo (Associação de Kempo Chinês de Santarém), que também alcançaram conquistas importantes para a selecção.

Com os resultados alcançados pelos seis atletas em competição, a selecção nacional conseguiu ainda obter o terceiro lugar colectivo.

Na comitiva portuguesa que viajou para a Turquia estiveram ainda o selecionador nacional Diogo Henriques e o treinador de selecção Humberto Santo.