Economia

Até 2025, ICNF prevê investir mais de 9 milhões de euros na Mata Nacional de Leiria

15 mar 2024 09:38

Fátima Araújo Reis, directora regional do ICNF, foi uma das oradoras da conferência "A Prevenção e a Gestão Florestal"

ate-2025-icnf-preve-investir-mais-de-9-milhoes-de-euros-na-mata-nacional-de-leiria
Fátima Araújo Reis, directora regional do ICNF
Daniela Franco Sousa
Daniela Franco Sousa

“O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas tem sido muito pressionado. Queria-se recuperar a mata num ano e não era possível”, salientou Fátima Araújo Reis, directora regional do ICNF, para quem “foi favorável termos aguardo”.

Fátima Araújo Reis mostrou-se satisfeita com o andamento dos trabalhos da recuperação da Mata Nacional de Leiria, que têm vindo a decorrer após o incêndio florestal de 2017, que consumiu 86% deste pinhal.

A directora foi uma das oradoras da conferência A Prevenção e a Gestão Florestal, que decorreu na passada sexta-feira, numa organização do Município da Marinha Grande, através do Serviço Municipal de Protecção Civil.

Desde 2018 e até Fevereiro de 2024, entre (re)arborização e aproveitamento da regeneração natural, foram executados 62% dos 9475 hectares afectados pelo incêndio. E até 2025 estarão executados 100% da área ardida, expôs a directora regional.

Desde 2018 até 2025, o plano do ICNF é  investir um total de 9,1 milhões de euros entre (re)arborização, aproveitamento

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ