Viver

***Asteriscos Boardgamers, clube de praticantes de jogos de tabuleiro de Leiria ganha Prata

31 jan 2020 11:40

Grupo recebeu"Meeple de Prata", galardão atribuído pela Spiel Portugal

asteriscos-boardgamers-clube-de-praticantes-de-jogos-de-tabuleiro-de-leiria-ganha-prata
Boardgammers de Leiria em sessão de jogo de tabuleiro
dr

Os Boardgamers de Leiria, grupo da associação ***Asteriscos, fo distinguidos pela Spiel Portugal, associação nacional sem fins lucrativos que tem como objectivo a divulgação dos jogos de tabuleiro.

O prémio, refere a Spiel Portugal, destina-se a “pessoas ou instituições que se revelaram ou revelam fundamentais no processo de desenvolvimento e enriquecimento dos jogos de estratégia em Portugal”.

Este ano, foi destacado o trabalho do projecto de jogos de tabuleiro modernos da associação de Leiria ***Asteriscos, pela "ligação directa ao meio escolar leiriense, através de actividades de enriquecimento curricular, e a dinamização de sessões de jogos de tabuleiro no Hospital de Santo André, nas alas pediátrica e psiquiátrica".

Micael Sousa, coordenador dos Boargamers de Leiria, refere que“é uma grande honra receber este prémio” e um “importante reforço motivacional”.

Meeple de Prata

 

“Tem sido uma grande aventura associativa transformar os jogos de tabuleiro modernos em projetos de interação e inovação social, educativa e cultural. São experiências riquíssimas e uma forma inovadora de fazer voluntariado."

Se está interessado em participar nas sessões dos Boardgamers fique a saber que estas são gratuitas e realizam-se todas as sextas-feiras, a partir das 21:30 horas, e no primeiro sábado de cada mês, pelas 15 horas, na sede da ***Asteriscos (antiga escola primária de Marvila, na Barreira, Leiria).


Acerca dos Boardgammers de Leiria
Os Boardgamers de Leiria nasceram dos encontros mensais realizados a partir de 2012, na Marinha Grande, por iniciativa da Spiel Portugal e do Portal Abre o Jogo. A partir de 2014, passaram a organizar as sessões no espaço da AFA e, posteriormente, no Centro Cívico de Leiria.

Em 2018, passou a desenvolver os nossos encontros de jogos na Escola dos Capuchos em Leiria, em parceria com a Associação de Pais, através da Asteriscos.

Em 2020, como a ***Asteriscos passou a ter uma sede própria, todos os encontros regulares dos Boardgamers de Leiria, decorrem na antiga escola primária de Marvila, na Barreira, na União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, em Leiria.