Sociedade

Associações da Marinha Grande podem candidatar-se a apoios financeiros até ao final do mês

17 dez 2022 14:54

Candidaturas devem ser apresentadas no Portal ao Associativismo do Município

associacoes-da-marinha-grande-podem-candidatar-se-a-apoios-financeiros-ate-ao-final-do-mes
Candidaturas devem realizar-se até 31 de Dezembro
Ricardo Graça/Arquivo

Até ao dia 31 de Dezembro de 2022, estão abertas as candidaturas para os apoios financeiros previstos no Regulamento Municipal de Apoio às Instituições Sociais (RMAIS) e no Regulamento Municipal de Apoio às Instituições de Cultura, Recreio e/ou Desporto (RMAA), informa a Câmara da Marinha Grande.

A candidatura, prossegue o município, deve ser apresentada no Portal ao Associativismo do Município da Marinha Grande, cujo endereço electrónico é https://associativismo.cm-mgrande.pt/.

No site mencionado, encontra-se disponível um Guião de Instrução de Candidatura, onde é possível consultar informação sobre o procedimento de candidaturas não financeiras, tipos de apoio financeiros e não financeiros, instrução das candidaturas, critérios na definição de apoios financeiros e comparticipação do município, nota a câmara.

Através do guião, pode também saber-se mais sobre apresentação de despesas, caracterização das despesas elegíveis, caracterização das despesas não elegíveis e contactos.

As candidaturas, explica a autarquia, destinam-se a associações que estejam legalmente constituídas, possuam sede social, ou uma delegação estatutária, no concelho da Marinha Grande, bem como que desenvolvam actividade no mesmo.

O RMAIS destina-se a associações que desenvolvam a título principal actividades de cariz social. Já o RMAA refere-se às regras para os apoios às associações de natureza cultural, recreativa e/ou desportiva, salienta a câmara.