Desporto

Associação Desportiva da Nazaré aposta na modalidade de futevólei

8 ago 2023 08:00

O clube é o primeiro do distrito de Leiria a filiar-se na Federação Nacional de Futevólei e o objectivo é atrair cada vez mais jogadores e elevar a modalidade na Nazaré e na região

Nazaré recebe o segundo convívio de futevólei no dia 15 de Agosto
Nazaré recebe o segundo convívio de futevólei no dia 15 de Agosto
André Almeida
Nazaré recebe o segundo convívio de futevólei no dia 15 de Agosto
Nazaré recebe o segundo convívio de futevólei no dia 15 de Agosto
André Almeida

A prática de futevólei não é uma novidade na Nazaré. Quem tem por hábito circular junto à praia da vila piscatória já deverá ter visto, em algum momento, duplas de jogadores num campo rectangular de voleibol, onde contrariamente a esta modalidade, os toques na bola são dados com todas as partes do corpo, à excepção dos braços, antebraços e mãos.

O futevólei já é praticado na Nazaré há pelo menos 13 anos, quando um grupo de amigos começou a dedicar-se à modalidade “por brincadeira”. Uns eram praticantes de surf, outros de futebol 11, futebol de praia ou futsal. A este grupo chegaram a juntar-se atletas como o jogador de futebol de praia Jordan Santos ou o guarda-redes Elinton Andrade.

O que durante mais de uma década se tratou sobretudo de momentos de convívio e diversão entre amigos e conhecidos, da Nazaré e não só, fica agora mais “sério”, com a abertura da modalidade na Associação Desportiva da Nazaré 2022, que se torna o primeiro clube do distrito de Leiria filiado na Federação Nacional de Futevólei.

“Decidimos dar este passo agora porque tivemos essa receptividade por parte da direcção da Associação Desportiva da Nazaré, que nos assegurou que se algum dia pretendêssemos avançar, nos dariam todo o apoio”, começa por explicar Rúben Constantino, um dos impulsionadores do grupo que se dedica ao futevólei na Nazaré, e que conta com cerca de 1

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ