Sociedade

Assaltou cabeleireiro nas Caldas e fugiu para o Algarve

3 mar 2023 16:58

Jovem entrou no estabelecimento encapuzado, com uma arma de fogo, e roubou bens e dinheiro a funcionárias e clientes

assaltou-cabeleireiro-nas-caldas-e-fugiu-para-o-algarve

Um jovem de 22 anos, desempregado, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Leiria, por suspeita da autoria de um assalto à mão armada, que envolveu violência física e psicológica, a um estabelecimento comercial de cabeleireiro, na cidade das Caldas da Rainha.

Em comunicado, divulgado esta sexta-feira, 3 de Março, a PJ explica que o assalto ocorreu no passado mês de Janeiro, quando o suspeito entrou no estabelecimento “encapuzado e enluvado, sujeitou as funcionárias e clientes a uma violenta ação psicológica, mediante ameaças de utilização de uma arma de fogo e agressões físicas, logrando depois subtrair, para além de alguns objetos, uma quantia em dinheiro de cerca de 200 euros”.

Após o roubo, o jovem deslocou-se para o Algarve, a sua zona de residência, onde viria a ser localizado e detido. Na operação, que contou com a colaboração da PJ de Portimão e GNR de Rio Maior, foram recolhidos diversos elementos de prova e apreendidas várias armas proibidas, nomeadamente um espingarda caçadeira modificada.