Desporto

As novas celebridades das Caldas não querem que a fama acabe já

28 fev 2018 00:00

Na cidade, os jogadores do Caldas Sport Clube são, nos dias de hoje, verdadeiras vedetas. “Ainda agora passou por mim um senhor a perguntar se estava pronto para quarta-feira”, conta Thomas Militão, funcionário do hospital local.

as-novas-celebridades-das-caldas-nao-querem-que-a-fama-acabe-ja-8211

“No trabalho pouca gente sabia quem era, mas agora já sou uma celebridade e até há miúdos que me pediram autógrafos”, diz, entre sorrisos.

A quarta-feira de que estamos a falar é o próximo dia 28. O Caldas, do terceiro escalão do futebol português, fez um percurso inverosímil na Taça de Portugal e chegou às meias-finais, onde irá defrontar uma equipa do patamar mais alto.

Pelas 20:15 horas, onze atletas do clube centenário vão pisar o relvado do estádio do Desportivo das Aves com toda a atitude do mundo. O segundo jogo está marcado para a cidade termal, mas apenas a 18 de Abril.

Na terra não se disfarça o entusiasmo e “toda a gente fala desse jogo”. Thomas Militão está ciente das diferenças. “Estamos à espera de dificuldades. Sabemos que tecnicamente são superiores, mas também temos as nossas armas, que é nunca desistir e jamais virar a cara à luta.”

Foi assim que deixaram pelo caminho a Académica, o Arouca e o Farense, um trajecto que aproximou a cidade do clube e fez disparar o número de adeptos presentes nas partidas do Caldas. “Temos fé e esperança, porque acreditamos no nosso valor. Sabemos que vai ser difícil, mas também sabemos que muitas pessoas estarão lá a apoiar-nos.”

Clube e autarquia têm trabalhado em conjunto para que não falte apoio e 17 autocarros, decorados com mensagens de apoio, farão o transporte dos adeptos, seguidos por centenas de motards.

À chegada haverá porco no espeto para os 1.500 adeptos do Caldas que seguirão viagem até ao concelho de Santo Tirso. “É um apoio importante para nós”, salienta Thomas Militão. Quem não puder acompanhar a equipa terá oportunidade de assistir ao jogo, em festa,

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ