Viver

Artistas de Leiria e Peniche hoje no palco do Festival da Canção

4 mar 2023 09:12

Segunda semifinal é transmitida em directo pela RTP neste sábado

artistas-de-leiria-e-peniche-hoje-no-palco-do-festival-da-cancao
Os Dapunksportif vão apresentar o tema “World Needs Therapy”
DR

Inês Apenas e Dapunksportif competem esta noite na segunda semifinal do Festival da Canção 2023.

A cantora e compositora de Leiria, apurada para o concurso entre centenas de candidatos, através do mecanismo de livre submissão de canções, vai interpretar o tema “Fim do Mundo”.

Já a banda de Peniche, convidada pela produção para integrar a lista de autores do programa nesta edição de 2023, apresentará “World Needs Therapy”.

Outros artistas presentes na segunda semifinal, que é transmitida neste sábado, 4 de Março, são Edmundo Inácio, The Happy Mess, Teresinha Landeiro, Bandua, Bárbara Tinoco, Ivandro, Lara Li e Voodoo Marmalade.

Na primeira semifinal, realizada no fim-de-semana passado, Churky, cantor e compositor de Alcobaça, apurou-se com “Encruzilhada”.

A final do Festival da Canção 2023 acontece a 11 de Março.

Em cada semifinal estão a concurso dez canções, sendo cinco apuradas pelo sistema de votação em que metade da pontuação é atribuída por um júri profissional e a outra metade pelo voto do público.

Depois dos cinco finalistas escolhidos, o público pode salvar um sexto concorrente. Antes de terminar cada semifinal, o televoto abre novamente por um curto período para os telespectadores poderem votar e escolher mais uma música.

Serão, assim, 12 canções na final.