Viver

Artes e literatura assinalam Feira do Livro de Leiria

19 mar 2018 00:00

Certame passa pelo Mercado de Sant'Ana nos dias 21 e 25 de Março

artes-e-literatura-assinalam-feira-do-livro-de-leiria-8333

 As principais linhas da edição deste ano, foram reveladas pela vereadora da Educação, Anabela Graça, em conferência de imprensa na passada sexta-feira, na Biblioteca Afonso Lopes Vieira.

A primeira novidade surge, segundo a vereadora, numa tentativa de "valorizar a arte nas suas diferentes dimensões" e envolve a presença de 26 artistas plásticos da região, no âmbito da exposição Do Livro à Arte, entre 21 de Março e 2 de Maio, na Galeria Manuel Artur Santos. Cada autor irá expor duas obras, nas áreas da Pintura, Escultura, Fotografia ou Ilustração.

Ao contrário da edição anterior, e por solicitação das famílias, a feira estará aberta nas manhãs de sábado e domingo, com actividades para crianças.

O Mercado de Sant'Ana será decorado pelos trabalhos dos alunos das escolas secundárias Francisco Rodrigues Lobo e Domingos Sequeira.

A "festa do livro, da leitura e da arte" contará com a presença de 26 autores, como David Fonseca, Abílio Febra, Ricardo Graça e Joaquim Dâmaso, 20 escritores, entre eles Freitas do Amaral (foto), José Fanha e Iara Rodrigues, dez mil alunos e cerca de 200 actividades para o público jovem.