Viver

Artes de palco em destaque nos Encontros de Teatro em Pombal

10 jan 2020 20:00

Este fim-de-semana, o Teatro Amador de Pombal (TAP) organiza, com o apoio da Câmara e da Junta de Freguesia de Pombal, mais uma edição do Encontro de Teatro.

artes-de-palco-em-destaque-nos-encontros-de-teatro-em-pombal
9 Mulheres, pelo TAP
DR

Hoje, dia 10, às 21:30 horas, o Teatro-cine de Pombal, recebe as Marionetas da Feira com o espectáculo De se Tirar o Chapéu, totalmente produzido artesanalmente, tendo sempre como intuito a mensagem do quotidiano do povo do interior, a cultura Celta, e a perpetuação do folclore e da tradição.

Amanhã, dia 11, também às 21:30 horas, será a vez de o TAP levar à cena 9 Mulheres (na fotografia), uma comédia a partir do texto Lisístrata, do grego Aristófanes, com encenação de Sara de Castro e Rui M. Silva.

“Se as mulheres na Antiga Grécia fizeram greve ao sexo para obrigar os seus homens a regressar a casa e acabar com a guerra, porque é que a guerra ainda não acabou?”, é a questão que a peça pretende responder.

A edição deste ano encerra com Para ti, Sophia, pela companhia de teatro Acert, no dia 12, às 17 horas. No palco, um pequeno mundo habitado por três actores que se divertem “reinando” com as palavras da poetisa, acreditando sempre que as coisas extraordinárias e as coisas fantásticas também são verdadeiras.