Viver

Artes à Vila regressa ao Mosteiro com concertos e muito mais

12 mai 2023 08:09

Henrique Fraga, Filipe Sambado, Meta e Pedro Jóia são alguns dos artistas que vão actuar na Batalha

artes-a-vila-regressa-ao-mosteiro-com-concertos-e-muito-mais
Concerto de Henrique Fraga acontece a 23 de Junho
DR

Na sexta edição, o Artes à Vila volta a celebrar a música portuguesa e associa-se às comemorações dos 40 anos da classificação do Mosteiro da Batalha como património mundial da Unesco.

O festival decorre de 23 a 25 de Junho com exposições, workshops, conferências, visitas guiadas e concertos que promovem a cultura portuguesa e as músicas do mundo, incluindo o fado de Lisboa, a canção de Coimbra e o cante alentejano.

No primeiro dia, o programa inclui a abertura da exposição Retratos de Uma Aldeia, na Galeria Municipal Mouzinho de Albuquerque, antes da actuação do guitarrista Henrique Fraga, que será acompanhado por João Teixeira.

No sábado, 24 de Junho, as Capelas Imperfeitas recebem concertos de Meta e Filipe Sambado, há novo circo, com Carmin, na Praça Mouzinho de Albuquerque, e decorrem visitas guiadas às gárgulas do Mosteiro da Batalha.

No último dia, voltam a realizar-se visitas guiadas, está anunciada uma sessão de yoga para crianças, as Capelas Imperfeitas recebem o espectáculo O Fado, A Canção e o Cante e um concerto do guitarrista Pedro Jóia e, no Auditório do Mosteiro da Batalha, os participantes da residência artística Batalha Jazz apresentam-se ao vivo com a orquestra GeraJazz.