Desporto

Arranque seguro para João e Paulo Rui Ferreira no deserto de Marrocos

9 out 2021 10:02

Filho e pai competem numa das mais importantes provas de todo-o-terreno

arranque-seguro-para-joao-e-paulo-rui-ferreira-no-deserto-de-marrocos
Paulo Rui e João Ferreira são navegados por David e Jorge Monteiro
DR

Arrancou esta sexta-feira mais uma edição do Rallye du Maroc, com João Ferreira a averbar o 13.º melhor tempo e seu pai, Paulo Rui, a ser 15.º apesar de um furo a meio dos 10 quilómetros do prólogo.

À frente dos dois pilotos de Leiria, da equipa PRF, ficaram pilotos de equipas oficiais com o máximo de suporte, apoio e tecnologia disponível nas competições internacionais de todo-o-terreno.

A dupla João Ferreira/Jorge Monteiro optou por não forçar muito no prólogo devido à “inexperiência” do estreante piloto em pistas de deserto. “Era mais sensato partir um pouco mais atrás” , sublinhou o navegador no final do prólogo.

Para Paulo Rui Ferreira, o furo fez “perder algum tempo, mas nada de muito importante”. “No deserto não é difícil ultrapassar quando tal é necessário”, garantiu.

Com “um 13.º e um 15.º lugares é excelente para começar” explicou o piloto, que desta vez tem a seu lado o debutante David Monteiro, filho de Jorge, seu habitual parceiro.

Com partida e chegada a Zagorá, como todas as restantes do Rallye du Maroc 2021, a etapa desta manhã compreende uma travessia do Erg Chegaga e terá um sector selectivo de 288 quilómetros, para um total de 441 km.