Sociedade

Arrancou a construção do novo Centro Escolar da Pelariga, em Pombal

13 abr 2021 14:15

Novo estabelecimento de ensino custará 1,5 milhões de euros

arrancou-a-construcao-do-novo-centro-escolar-da-pelariga-em-pombal
Custo total será de cerca de 1,5 milhões de euros
CM Pombal

Teve ontem, dia 12 de Abril, início a construção do Centro Escolar da Pelariga (Pombal), obras cujo investimento é de cerca de 1,5 milhões de euros e cujo prazo de execução é de 450 dias.

O novo estabelecimento escolar contemplará quatro salas para o 1.º Ciclo do Ensino Básico e duas para o novo Jardim de Infância, em diferentes alas do edifício, possibilitando o seu uso de forma independente ou conjunta.

Segundo a vereadora da Educação, Ana maria Cabral, o novo polo escolar “com todas as condições para apoio às famílias, constituirá uma alternativa mais tranquila e segura para a maioria dos pais e encarregados de educação que trabalham essencialmente na cidade de Pombal ou na zona urbana”.

A edificar próximo da zona desportiva local, com uma área total de 4438 m2, o Centro Escolar terá dois pisos, um acima da cota de soleira e um abaixo.

Possuirá espaços comuns indispensáveis ao funcionamento de uma escola, designadamente áreas administrativas, salas polivalentes, biblioteca/informática, refeitório, instalações sanitárias e recreios.