Viver

Arquipélago vai ao 'Visa pour l’Image'

11 ago 2016 00:00

O ensaio fotográfico Arquipélago, do fotógrafo de Leiria, João Ferreira, foi seleccionado pela Canon em parceria com a agência de fotografia Magnum, para ser apresentado nas leituras de portefólio no festival 'Visa pour l’Image', de 27/8 a 11/9.

arquipelago-vai-ao-visa-pour-limage-4801

Naturalmente orgulhoso, o autor de Arquipélago – viagem fotográfica aos rostos paisagens e pessoas que habitam as ilhas ora abençoadas pelo mar e sol ora amaldiçoadas pelos vulcões, de Cabo Verde – explica que a apresentação dos trabalhos dos fotógrafos seleccionados é feita a profissionais da fotografia ligados à Magnum e à Canon e decorrerá na semana de abertura do festival, no Palais des Congrès de Perpignan.

“O Visa pour l’Image é um festival internacional dedicado ao fotojornalismo e fotografia documental”, remata João Ferreira, que também é autor do projecto 1.3 Billion.

A viagem fotográfica deste autor esteve patente na Arquivo Livraria em Leiria, foi alvo de um destaque de várias páginas na revista polaca Vieworld Photomagazine e foi seleccionada para a 26.ª edição dos Encontros da Imagem – Festival Internacional de Fotografia, que decorrerá em Braga de 20 de Setembro a 5 de Novembro.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.