Covid-19

Árbitros oferecem equipamento de protecção individual aos profissionais do Centro Hospitalar de Leiria

6 mai 2020 10:40

Representantes da APAF estiveram ontem no Hospital de Santo André

arbitros-oferecem-equipamento-de-proteccao-individual-aos-profissionais-do-centro-hospitalar-de-leiria
Doação foi feita ontem, no Hospital
DR

Os árbitros portugueses representados pela APAF – Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol levaram ontem material de protecção individual para equipar os profissionais do Centro Hospitalar de Leiria (CHL).

Esta doação, que chegou pelas mãos de Luciano Gonçalves, natural do concelho da Batalha e presidente da Direcção da APAF, do árbitro internacional das Caldas da Rainha António Nobre e do árbitro assistente dos campeonatos profissionais, Pedro Mrtins, de Óbidos, surge no âmbito de uma campanha de recolha de fundos para aquisição de equipamentos de proteção com o mote Todos dependemos de Todos, que a APAF dinamizou e que reuniu mais de 10 mil peças, entre máscaras, viseiras e coberturas de sapatos.

"Este é um momento de união e de mobilização contra algo que vai muito além de uma cor, clube ou classe", salienta a APAF em comunicado, e foi esta a ideia que lançou a campanha de angariação de fundos com o objetivo de adquirir equipamentos de protecção individual "para os profissionais de saúde que a cada minuto travam, na linha da frente, esta dura batalha".

Um só jogo, uma só equipa! Vamos Todos ser parte do jogo! foi o repto deixado pelo organismo que representa os árbitros de futebol portugueses nesta iniciativa que juntou os juízes dos dois campeonatos profissionais de futebol.

A oferta foi recebida com o agradecimento de Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Leiria, que recebeu os membros da APAF, e sublinhou "o importante contributo da sociedade civil no auxílio aos profissionais que estão na linha da frente do combate à covid-19".

"Temos uma equipa extraordinária, dedicada e abnegada, que merece ser reconhecida por todos, e temos, de facto, sentido esse reconhecimento, que hoje mais uma vez aconteceu com a oferta dos árbitros portugueses", considerou.