Desporto

Apuradas as equipas que vão disputar as Fases Finais Distritais de Basquetebol

10 fev 2023 09:30

Campeões distritais da Associação de Basquetebol de Leiria na época 2022/2023 serão conhecidos em Junho

apuradas-as-equipas-que-vao-disputar-as-fases-finais-distritais-de-basquetebol
Fases Finais Distritais de Basquetebol decorrem em Junho
Ricardo Graça/Arquivo

Já são conhecidas as equipas apuradas para as Fases Finais Distritais de Basquetebol, onde ficarão definidos os campeões distritais da Associação de Basquetebol de Leiria (ABLeiria) na época desportiva 2022/2023.

Os jogos dos diferentes escalões vão disputar-se em Junho, sendo que cada fase final vai realizar-se em casa do melhor classificado da ABLeiria até ao final da 3.ª fase.

Em sub-14 femininos vão disputar a fase final distrital o Núcleo de Desporto Amador de Pombal (NDAP), a Sociedade Cultural e Recreativa Gaeirense (SCR Gaeirense), o Clube de Basquetebol de Leiria (CB Leiria) e a Associação Recreativa Amarense (AR Amarense). Os jogos vão decorrer na casa do NDAP, nos dias 17 e 18 de Junho.

Já em sub-14 masculinos, vão competir o Clube Stella Maris de Peniche, a Sociedade de Instrução e Recreio “Os Pimpões” (SIR Pimpões), o CB Leiria e o Sporting Clube Marinhense (SC Marinhense), no pavilhão do Stella Maris, também nos dias 17 e 18 de Junho.

No escalão sub-16 femininos, os clubes apurados são o NDAP, o Stella Maris, o AR Amarense e o SC Marinhense, que vão disputar a fase final na casa do NDAP, nos dias 10 e 11 de Junho.

Por sua vez, em sub-16 masculinos, defrontam-se o NDAP, o Basket Clube do Lis (BC Lis), o SC Marinhense e o Stella Maris. Os jogos realizam-se no pavilhão do NDAP, nos dias 10 e 11 de Junho.

O SIR Pimpões vai acolher a fase final em sub-18 masculinos, nos dias 3 e 4 de Junho, competindo com o NDAP, o Stella Maris e a União Desportiva de Leiria (UDL).

Em sub-18 femininos não se realizará a fase final distrital, uma vez que nas Fases Finais do Campeonato de Basquetebol do Centro ficou apenas apurada uma equipa do distrito de Leiria.