Sociedade

Aprovado projecto que vai fazer renascer antigo Grande Hotel Lis

22 fev 2022 17:49

Projecto aprovado hoje pela Câmara de Leiria contempla também a recuperação da antiga sede da AMAE para casa de chá e alojamento e criação de apartamentos turísticos.

aprovado-projecto-que-vai-fazer-renascer-antigo-grande-hotel-lis
Maria Anabela Silva

A Câmara de Leiria aprovou, esta tarde, o projecto de arquitectura para a criação de uma unidade de quatro ou cinco estrelas estrelas no sítio do antigo Grande Hotel Lis. A proposta de intervenção contempla ainda a reabilitação “integral” da casa Korrodi, existente no topo do terreno, e a sua transformação numa casa de chá e alojamento.

O projecto aprovado prevê também a construção de um novo edifício, a partir da demolição de uma habitação confinante com o imóvel Korrodi que, em tempos, albergou a sede da AMAE (Associação de Municípios da Alta Estremadura). O objectivo é criar oito apartamentos turísticos no local.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ