Sociedade

Aprovado hotel de “luxo” para a Jardim da Vala Real

15 set 2017 00:00

Unidade com 15 suites vai nascer em Leiria.

aprovado-hotel-de-luxo-para-a-jardim-da-vala-real-7141
Maria Anabela Silva

Já está aprovado o projecto de requalificação do edifício existente junto à ponte Hintze Ribeiro, no Jardim da Vala Real, em Leiria, que será convertido em hotel. Ao que o JORNAL DE LEIRIA apurou junto dos promotores, que para há não querem ser identificados, a intervenção contempla a criação de uma unidade de “luxo”, com 15 suites e de “vocação marcadamente urbana”.

As obras deverão arrancar durante o primeiro trimestre do próximo ano, prevendo-se um prazo de execução de dez meses. De acordo com os promotores, a reabilitação do edifício seguirá “o projecto arquitectónico original de 1915”.

“Conseguimos, através de pesquisa nos arquivos distritais e com recurso a fotografias de época, obter os desenhos dos alçados, muito marcados pelo estilo Art Nouveau”, revelam, adiantando que “o que hoje se vê no Jardim da Vala Real será substancialmente diferente, retomando o projecto original”.

Essa mudança “resultará da intervenção de reabilitação, convertendo o edifício num imóvel elegante e que marcará a paisagem daquela zon

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ