Sociedade

Aprovadas obras para resolver falhas de água na cidade de Ourém

7 mar 2023 09:18

Investimento de 390 mil euros a executar pela empresa que gere o sistema de água ao abrigo do contrato de concessão.

aprovadas-obras-para-resolver-falhas-de-agua-na-cidade-de-ourem
Nos últimos meses, têm havido "constantes" falhas no sistema de abastecimento à cidade
Ricardo Graça

A Be Water, concessionária do sistema de água em Ourém, vai investir cerca de 390 mil euros na remodelação da rede de abastecimento na cidade da sede de concelho.

O projecto foi aprovado, esta segunda-feira, em reunião de câmarae implicará intervenção na conduta entre a Caridade e o Lagarinho, atravessando a cidade.

A execução da obra, considerada "uma prioridade" pela câmara, implicou alterações ao plano de investimentos da empresa previsto para este ano. De acordo com a deliberação do executivo, serão adiadas as obras programadas para as localidades de Moimento, Freixianda e Sobral.

"Temos de gerir da melhor forma os investimentos, em função do que entendemos ser mais urgente e prioritário", salientou o presidente da câmara, Luís Albuquerque, considerando que a intervenção agora aprovada é "uma necessidade" face às "constantes roturas" registadas na cidade de Ourém.

Reconhecendo o carácter prioritário da obra aprovada, Cília Seixo, vereadora do PS, lamenta, no entanto, o adiamento de algumas das intervenções previstas, nomeadamente, o abastecimento de água várias habitações no Sobral que ainda não estão servidas pela rede pública. "Custa-me ver as casas do Sobral sem água", lamentou a autarca.