AUTÁRQUICAS 2021

António Sales vai ser o cabeça-de-lista do PS à Assembleia Municipal

12 jul 2021 14:28

Nome do secretário de Estado adjunto e da Saúde anunciado há momentos por Gonçalo Lopes.

antonio-sales-vai-ser-o-cabeca-de-lista-do-ps-a-assembleia-municipal

António Sales, secretário de Estado Adjunto e da Saúde, vai ser o cabeça-de-lista do PS à Assembleia Municipal de Leiria.

O anúncio foi feito há momentos por Gonçalo Lopes, presidente da concelhia socialista e candidato à Câmara da capital de distrito.

“É com grande honra e orgulho que anuncio que o António Sales aceitou ser candidato do PS à presidência da Assembleia Municipal de Leiria nas eleições autárquicas de 2021”, pode ler-se na mensagem deixada por Gonçalo Lopes na página oficial da sua candidatura.

No texto, o socialista agradece a António Sales “a disponibilidade para mais este desafio político em prol do concelho de Leiria”.

“É um privilégio poder contar com a dedicação e empenho deste leiriense, que tem desempenhado um papel fundamental no combate à pandemia e na defesa da saúde de todos os portugueses”, acrescenta Gonçalo Lopes.

O nome de António Sales como número um da lista socialista à AM será votado esta quarta-feira em reunião do secretariado da concelhia.

Em declarações ao JORNAL DE LEIRIA, António Sales diz que aceitou o convite "com muita honra" e que o fez pelo "compromisso" que diz ter "com os leirienses e com o PS" e por "acreditar no projecto de Gonçalo Lopes para o Município". 

"O poder autárquico é uma das mais belas formas de servir os cidadãos", defende o governante, recordando que foi precisamente nesse patamar de poder que se iniciou na política, enquanto eleito na Assembleia de Freguesia de Leiria. 

Caso seja eleito como presidente da AM de Leiria, António Sales promete fazer "um trabalho de proximidade", nomeadamente com os presidentes de junta, que "são a primeira plataforma da democracia participativa". 

O socialista diz ainda que irá pugnar por "criar condições para que a democracia se cumpra" e por dar "continuidade ao excelente trabalho desempenhado por António Sequeira, que exerceu o cargo de forma inexcedível e com grande sentido de missão e de compromisso".

Notícia actualizada às 17:35 horas, com  declarações de António Sales