Sociedade

António Dias está desaparecido desde sexta-feira. A família pede ajuda através das redes sociais

4 jan 2022 18:22

Homem de 55 anos, com autismo, desapareceu de casa, na Codiceira, em Leiria

antonio-dias-esta-desaparecido-desde-sexta-feira-a-familia-pede-ajuda-atraves-das-redes-sociais
António Dias
DR
Daniela Franco Sousa

Chama-se António Henrique Monteiro Dias, tem 55 anos, sofre de autismo e está desaparecido desde a passada sexta-feira, dia 31 de Dezembro.

De acordo com um familiar, António saiu de casa pelas 8:30 horas, aproximadamente, na Codiceira, Azoia, no concelho de Leiria. Vestia calças de ganha, camisa branca e preta ao xadrez, camisola verde e botas de cabedal castanhas.

Não é a primeira vez que António Dias desaparece de casa, reaparecendo dias depois, salienta o familiar ouvido pelo nosso jornal.

"António sofre de autismo, mas não é agressivo", salienta a mesma fonte.

A família de António está a pedir ajuda através das redes sociais, solicitando a quem o vir que contacte as autoridades ou os próprios parentes, através dos seguintes números de telemóvel: 912911805/ 913679781.

A PSP informa que as caraterísticas de António Dias foram já difundidas por todos os meios policiais, no sentido de o localizar. Refere ainda que, até ao momento, não existe nenhuma comunicação a reportar o seu aparecimento, pelo que a polícia irá manter as diligências no sentido de o encontrar.