Viver

Antigo aluno do Politécnico escreve livro sobre "novas boas maneiras"

27 nov 2019 14:49

Apresentação no dia 30, às 16 horas, na Livraria Bertrand, em Leiria

antigo-aluno-do-politecnico-escreve-livro-sobre-novas-boas-maneiras

Já sabe como abordar uma entrevista de emprego? Já viu que, por estes dias, para se estar à mesa são precisas novas maneiras? E nas redes sociais? E na recepção de amigos e convidados em casa? E quando viaja?

Vasco Ribeiro, antigo estudante da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Politécnico de Leiria, lança, no dia 30, sábado, um livro dedicado às boas maneiras.  

Etiqueta Moderna – O Manual das Novas Boas Maneiras será apresentado por Branca Matos, apresentadora e comentadora de televisão, e dará a conhecer os preceitos e os comportamentos socialmente correctos em novas ocasiões e contextos. 
Etiqueta e novas boas maneiras
O autor é natural de Caldas da Rainha, licenciou-se em Gestão da Restauração e Catering e é mestre em Marketing e Promoção Turística, pela Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Politécnico de Leiria. É doutorado em Ciências Empresariais, na especialidade de Marketing, e frequenta um segundo doutoramento, em Turismo, na Universidade de Sevilha.

Iniciou a carreira de docente do ensino superior na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria, sendo actualmente professor do ensino superior e investigador no ISLA Santarém, e coordenador da pós-graduação em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos da Universidade Europeia, em Lisboa. 

O seu primeiro livro foi Cortesia, Etiqueta e Protocolo na Hotelaria de Luxo: do hoteleiro ao hóspede, de 2017. É autor do blogue A Hora da Etiqueta.