Viver

Antes do concerto em Leiria, Inês Apenas lança EP “acústico”

4 dez 2023 09:55

O novo lançamento da cantora e compositora de Leiria inclui uma colaboração com Cláudia Pascoal

antes-do-concerto-em-leiria-ines-apenas-lanca-ep-acustico
Na próxima quinta-feira, Inês Apenas encontra-se com o público no TJLS
Byron Miguel

Seis temas integram o EP acústico, em que Inês Apenas expõe um registo mais intimista do que o habitual e dá a conhecer o seu próprio processo de composição.

“Surgiu de uma necessidade muito grande de me aproximar cada vez mais do meu público e mostrar como cada canção foi feita. Componho maioritariamente ao piano e queria que viajassem comigo da mesma forma que eu viajo quando escrevo canções”, explica, na nota de divulgação.

O inédito “Leiria Não Existe” fecha o EP disponível desde 1 de Dezembro em todas as plataformas digitais, em que surgem, também, “Fim do Mundo (acústico)”, tema finalista do Festival da Canção 2023, “Shhinfrim (acústico)”, “Leve(mente) (acústico) com LEFT.”, “um dia destes (acústico)” e “Bloqueada (acústico) com Cláudia Pascoal”.

A colaboração com Cláudia Pascoal é um dos destaques do novo lançamento.

Este tema é uma reflexão sobre o impacto das redes sociais nos nossos relacionamentos amorosos e afetivos. Sou fã da Cláudia Pascoal desde sempre e esta música era perfeita para nos juntarmos. Ela interpreta a ‘Bloqueada’ como ninguém, explorando sem limitações a melodia e a letra da canção”, conta Inês Apenas.

As artistas colaboraram pela primeira vez no videoclipe “Tu Fazes Tão”, de 2021, single de estreia de Inês Apenas, realizado por Cláudia Pascoal.

Antiga aluna do Orfeão de Leiria, Inês Apenas apresenta-se em concerto com a Camerata de Cordas de Leiria no Teatro José Lúcio, na próxima quinta-feira, 7 de Dezembro, com início às 21:30 horas, no contexto do 2.º Festival Leiria Cidade Criativa da Música.