Viver

Antes do Altice Arena, o fenómeno Hybrid Theory dá um concerto em Ourém, este sábado, no Rockfest

7 dez 2022 11:25

Anunciam-se como a maior banda do mundo de tributo a Linkin Park e as semelhanças com a voz de Chester Bennington fazem a internet pegar fogo. Os Hybrid Theory são cabeças de cartaz no Bairro Rockfest

antes-do-altice-arena-o-fenomeno-hybrid-theory-da-um-concerto-em-ourem-este-sabado-no-rockfest
O colectivo algarvio actuou recentemente na Austrália e na Nova Zelândia
DR

No Facebook acumulam mais de 100 mil seguidores e disponibilizam imagens de concertos na Austrália, Polónia, Letónia, Estónia, Lituânia e Hungria, todos nos últimos meses, período em que actuaram, também, no Reino Unido, Índia e Nova Zelândia.

Os portugueses Hybrid Theory anunciam-se como o maior banda do mundo de tributo a Linkin Park, vão estar no palco principal do Altice Arena, em Lisboa, mas, antes, são cabeças de cartaz do Bairro Rockfest, que se realiza no próximo sábado, 10 de Dezembro, em Ourém.

O vídeo para o tema “Numb, gravado ao vivo, na Semana Académica do Algarve 2022, já soma mais de 800 mil visualizações no YouTube e os comentários destacam as semelhanças com a voz do vocalista dos Linkin Park, Chester Bennington, que morreu em 2017.

“Incrivel a semelhança! Ouvindo de olhos fechados, é ouvir o Chester!”, refere uma fã. “Já é o novo vocalista dos Linkin Park, né? Não é possível que ainda não seja!”

“Esperamos 10 mil pessoas. Por esse motivo, e com o apoio do Município de Ourém, optámos por realizar o evento numa tenda gigante, fechada, situada no Parque da Cidade António Teixeira (Parque Linear)”, refere a organização, a cargo do Grupo Cultural, Desportivo e Recreativo Bairrense, no comunicado de imprensa.

É uma localização mais central e com estacionamento suficiente”, lê-se na nota de divulgação.

Os In-The-Cisos (de Ourém) e os EN1 (de Leiria) completam o programa de concertos do Bairro Rockfest, que, além da nova localização, vai estrear uma pulseira substituta de dinheiro físico, carregável através de uma aplicação para dispositivos móveis, para tornar as transações dentro do evento mais fáceis e rápidas.

Os EN1 apresentaram recentemente o novo álbum, Essência Vulnerável.

Os bilhetes para o festival (10 euros por pessoa) estão à venda online em www.bairrorockfest.pt e podem também ser adquiridos no próprio dia, presencialmente, caso a capacidade do espaço não tenha sido excedida.

Os Hybrid Theory - The Linkin Park Tribute Show vão estar a 15 de Abril no Altice Arena, com a primeira parte entregue aos espanhóis The Buzz Lovers, banda de tributo aos Nirvana.

Em 2023, os algarvios Hybrid Theory têm já data confirmadas, também, em Londres e Paris e no Meo Monte Verde, nos Açores.

Os Linkin Park surgiram em 1996 nos Estados Unidos e alcançaram a fama internacional com o disco de estreia, intitulado, precisamente, Hybrid Theory.