Sociedade

Ansião volta a reivindicar obras no IC8

24 ago 2022 10:00

Presidente da Câmara diz que troço entre Pombal e Ansião é complementar à construção do IC31, que ligará Castelo Branco à fronteira espanhola

ansiao-volta-a-reivindica-obras-no-ic8
António Domingues voltou a enviar pedido ao Governo, através de José Luís Carneiro
Suzana Marto

António Domingues, presidente do Município de Ansião, pediu a José Luís Carneiro, ministro da Administração Interna, que exerça a sua “capacidade de influência” para que a requalificação do IC8, no troço entre Pombal e o Avelar, seja integrada no próximo Orçamento do Estado.

Na abertura das Festas de Ansião, o autarca reforçou o pedido ao lembrar o projecto de resolução aprovado por unanimidade na Assembleia da República.

Segundo o autarca, a execução desta obra “contribuirá para a coesão territorial, para o desenvolvimento da região e melhoria da segurança dos que aqui circulam. Faz todo o sentido na estratégia de ligação ao interior e é complementar à construção do IC31, que ligará Castelo Branco às Termas de Monfortinho, já previstas em Orçamento do Estado.”

"Estes 25 quilómetros não têm o mesmo traçado que o restante IC8. Não existem passagens desniveladas nos nós de acesso, nem existem faixas de aceleração e desaceleração. O seu traçado não corresponde à natureza de IC, é uma melhoria da antiga estrada nacional 237. É urgente darmos continuidade em termos de segurança e perfil a todo o traçado do IC8”, sublinhou.