Viver

Ansião faz festa do livro online

9 jun 2020 12:57

Evento decorre de amanhã a domingo

ansiao-faz-festa-do-livro-online
Este ano, Autarquia aposta num certame com várias iniciativas à distância
DR

A Câmara Municipal de Ansião irá promover a Festa do Livro, de amanhã a domingo, de 10 a 14 de Junho, através dos canais digitais do Município.

O programa, concebido tendo em conta as contingências vividas atualmente e, como tal, para ser desfrutado em casa, consiste num conjunto de actividades em torno do livro, concretizadas maioritariamente por leitores, anuncia a Autarquia.

Leituras Performativas, Palavra Andante e Ler Doce Lar são iniciativas que contam com a colaboração da comunidade, convidada a dar a conhecer a beleza das palavras.

Destaca-se a participação dos Embaixadores da Leitura do Agrupamento de Escolas de Ansião no presente ano letivo, resultado do concurso concelhio de leitura em voz alta Ler é AltaMente realizado no ano transato.

As histórias serão ouvidas pela voz do contador de histórias Rodolfo Castro a partir de cada uma das freguesias e de locais emblemáticos do concelho.

À comunidade foram ainda lançados outros desafios. Somos Capa - Book Face consiste num registo fotográfico do leitor, enquadrado na capa de um livro à sua escolha, a expor na Biblioteca Municipal.

A Caderneta do Ancião consiste num livro de passatempos alusivos à história, cultura e tradições de Ansião, a serem realizados pelos utentes dos lares de idosos do concelho. O resultado de todas as actividades será divulgado no Facebook e no portal do Município, remata a Autarquia.