Economia

Animais de companhia: mercado a crescer dá origem a novos negócios

18 fev 2017 00:00

O mercado dos animais de companhia tem registado uma boa performance , levando à abertura de novos negócios. Na Batalha abriu há dias uma pet shop , em Março abre outra em Leiria.

animais-de-companhia-mercado-a-crescer-da-origem-a-novos-negocios-5934
Raquel de Sousa Silva

Em 2017, pela primeira vez na história dos impostos, as despesas médico-veterinárias  com animais  e companhia vão passar a ser deduzidas no  IRS.

Este  é  um  dos  aspectos  que poderão  mostrar  a mudança de paradigma no que aos amigos de quatro patas  diz  respeito.  Os  donos  estão cada vez mais dispostos a proporcionar-lhes saúde e bem-estar e os negócios nesta área têm crescido.

Em Março vai abrir em Leiria uma loja da Goldpet,  empresa  da  Caranguejeira vocacionada para a comercialização de produtos e de serviços dedicados ao cuidado dos animais.

Cristóvão Francisco explicou ao JORNAL DE LEIRIA que a abertura deste estabelecimento  na  cidade, um investimento na ordem dos 60 mil euros, visa reforçar a quota de mercado.

Até porque  a  área  dos  animais  de companhia “está  em  crescimento”, pelo que a empresa está apostada em abrir mais pontos de venda. Por enquanto tem um na Caranguejeira e quatro espalhados pelo País, em parceria com outras empresas.

Criada  em  2005, a Goldpet tem naquela localidade um armazém de venda directa ao público e de revenda para lojistas, criadores e particulares de grande consumo.

Opera fundamentalmente nas  eguintes  vertentes: alimentação, acessórios, cosméticos,  farmácia e serviços veterinários. Também vende online.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.