Desporto

Andebol: Juve Lis quer ser protagonista na 'final four' da Taça de Portugal

27 mai 2016 00:00

Este sábado, pelas 16 horas, as atenções do andebol de Leiria vão estar viradas para o Funchal. A Juventude do Lis disputa com o Sports Madeira a passagem à final da Taça de Portugal, em andebol feminino.

andebol-juve-lis-quer-ser-protagonista-na-final-four-da-taca-de-portugal-4217

A equipa de Marco Afra encara a presença nesta final four “com entusiasmo”. A equipa teve de lutar pela manutenção, mas a Taça de Portugal é uma prova completamente diferente. “Jogamos uma presença numa competição europeia. Se não nos motivarmos com isto não nos motivamos com mais nada”, salientou o treinador.

E hipóteses? “Os adversários sabem que são melhores do que nós, nós sabemos que os adversários são melhores do que nós. Também temos o nosso valor, a ambição de querer e achamos que podemos repetir a final de 2002."

"Temos de jogar conscientes das nossas capacidades, não podemos jogar como não houvesse amanhã. Em determinados momentos vamos ter de arriscar e individualizar, noutros momentos vamos ter de conter e agrupar”, reforçou Marco Afra.

A final está marcada para as 15 horas de domingo e será disputada entre o vencedor deste encontro e do que opõe Madeira SAD e Colégio de Gaia.