Sociedade

Amaro Reis, presidente da APIP: “A indústria está fortemente empenhada em combater a diabolização associada ao plástico”

4 out 2019 00:00

"Somos os primeiros a defender o ambiente, com boas práticas, e apostando na economia circular"

amaro-reis-presidente-da-apip-a-industria-esta-fortemente-empenhada-em-combater-a-diabolizacao-associada-ao-plastico-10737
Raquel de Sousa Silva

Vivem-se novos desafios, relacionados com a reciclagem e sustentabilidade, entre outros. Está a indústria portuguesa preparada para lhes responder?
Claro que sim. A indústria sempre teve essa força. Renovar-se, dotar-se dos melhores equipamentos e das melhores práticas sempre foi o caminho. Neste momento a indústria está fortemente empenhada em combater a diabolização associada ao plástico. O cerne da questão é a vertente comportamental, e não a vertente dos materiais. Como tal, apelamos ao consumo sustentável. Só com uma economia mais sustentável, mais circular, podemos ter um ambiente e um planeta melhores.

O plástico é um material com futuro garantido?
É um material maravilhoso, pode ser reciclado centenas de vezes. Um quilo de plástico velho faz outro quilo de plástico. Se soubermos valorizar a cadeia da reciclagem podemos ter melhores reciclados. Mas para isso temos de ter melhor recolha select

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ