Sociedade

Alunos do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó criam mural sobre “As quase aventuras de Adriana…”

20 jul 2023 14:33

A obra “As quase verdadeiras aventuras de Hércules”, da escritora do Bombarral Adriana Freire Nogueira, serviu de inspiração aos estudantes do 12.º ano do Curso de Artes Visuais

alunos-do-agrupamento-de-escolas-fernao-do-po-criam-mural-sobre-as-quase-aventuras-de-adriana

Os alunos do 12.º ano do Curso de Artes Visuais do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, no Bombarral, inspiram-se na obra “As quase verdadeiras aventuras de Hércules”, da escritora do Bombarral Adriana Freire Nogueira, para criarem o mural “As quase aventuras de Adriana…”. 

A vereadora com o pelouro da Cultura no Município do Bombarral, Fátima Coelho, participou na apresentação do projecto e destacou a importância da concepção deste mural, por contribuir não só para o embelezamento do concelho, mas também para a valorização cultural da vila, refere uma nota de imprensa da autarquia.

Segundo a autarca, esta "é uma forma de promover a inclusão da escola na comunidade e o interesse pela cultura, não só por parte dos jovens, mas também da comunidade bombarralense".

A vereadora realçou ainda a "dinâmica da escola, dos professores e alunos na concretização do projecto, após o término do financiamento do mesmo, o que, no seu entender, é demonstrativo da qualidade e mais-valia da iniciativa".

Fátima Coelho, lê-se ainda no comunicado, afirmou a disponibilidade da Câmara Municipal do Bombarral para "continuar a colaborar, no futuro, com os jovens, com a escola e toda a comunidade, não só na área da cultura, mas também no turismo, educação, entre outras".

O mural “As quase aventuras de Adriana…” é o quarto a ser produzido pelos alunos bombarralenses ao abrigo do projeto APALAVRARTES, aprovado pelo Plano Nacional de Leitura no âmbito do Movimento 14-20 a Ler e do Projecto Cultural de Escola.