Sociedade

Alunos até ao 3.º ciclo recebem cadernos de actividades

11 ago 2022 17:54

Município de Figueiró dos Vinhos oferece livros

alunos-ate-ao-3o-ciclo-recebem-cadernos-de-actividades
Figueiró dos Vinhos oferece fichas de Cadernos Actividades
DR

Todos os alunos matriculados no 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico que irão frequentar, no ano lectivo 2022/2023, as escolas do concelho de Figueiró dos Vinhos vão usufruir dos cadernos de actividades de forma gratuita.  

A medida aprovada na última reunião de câmara permite que os alunos até ao 9.º ano possam assim ter os manuais escolares – oferecidos pelo Governo – e as fichas de actividades de forma gratuita.  

Segundo uma nota de imprensa da autarquia, os encarregados de educação deverão manifestar a vontade de usufruir deste auxílio económico atribuído pela Câmara Municipal no âmbito da acção social escolar através de inscrição de 12 a 23 de Agosto de 2022, na Plataforma Digital SIGA, clicando aqui.

No caso dos alunos que irão frequentar as Escolas Básicas de Almofala e Arega,os seus encarregados de educação poderão, ainda, proceder à inscrição na plataforma acima mencionada, nos edifícios das respectivas Juntas de Freguesia.  

A aquisição dos referidos cadernos de actividades será feita nos estabelecimentos sediados no concelho, que façam a sua comercialização.  

Para mais informações, os interessados poderão ainda dirigir-se às instalações do Gabinete de Acção Social do Município de Figueiró dos Vinhos, para apoio na realização da inscrição na plataforma.