Sociedade
Aluno leva taser para escola da Marinha Grande
Jovem de 16 entregou arma adquirida em plataforma online à PSP

A PSP foi chamada, esta terça-feira, pelas 8:30 horas, a uma escola secundária da Marinha Grande, por um grupo de alunos estarem a fazer uso de um aparelho que emite descargar eléctricas, conhecido por taser.
Os agentes afectos ao programa Escola Segura verificaram que dois dos jovens envolvidos se encontravam na portaria junto da funcionária, enquanto um jovem de 16 anos encontrava-se na sala da Direcção e "fez a entrega voluntária de um aparelho rectangular, o qual após ser verificado apurou-se tratar-se de uma arma eléctrica artesanal - taser, que emite uma descarga após o accionamento de um botão de ligar/desligar".
Quando questionado sobre a origem do aparelho, o aluno revelou que a adquiriu numa plataforma de venda online de diversos artigos, no passado dia 5 de Setembro, pelo valor de oito euros, refere uma nota de imprensa do Comando Distrital da PSP de Leiria.
"Tratando-se de uma arma da classe A, nos termos do Regulamento Jurídico de Armas e Munições, a mesma foi apreendida e o respectivo expediente enviado ao Tribunal da Marinha Grande", acrescenta o comunicado.