Sociedade

Alojamento local na antiga sede dos serviços florestais em Leiria

3 jan 2022 09:36

Proposta para moradias na rua Machado Santos quer ‘casar’ cultura, gastronomia e sustentabilidade ambiental.

alojamento-local-na-antiga-sede-dos-servicos-florestais-em-leiria
Concessão de imóveis para fins turísticos terá um prazo de 25 anos.
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

Localizadas na rua Machado Santos, em Leiria, as duas moradias onde, em tempos, funcionou a sede dos serviços florestais, vão ser transformadas num alojamento local, com a “oferta de múltiplos serviços turísticos”.

A proposta, apresentada pela a empresa Terraços Sentidos Lda, venceu o concurso público lançado pelo Fundo Revive Natureza.

De acordo com informação disponibilizada ao JORNAL DE LEIRIA pelo Ministério da Economia e da Transição Digital (METD), para este imóvel foram entregues duas propostas.

A vencedora, já adjudicada, preconiza a requalificação dos imóveis para “alojamento local de qualidade superior e inovador, com uma tipologia diversificada de quartos”.

Segundo informação constante na proposta, divulgada por aquele ministério, o objectivo do projecto vencedor passa por explorar “diversas dimensões turísticas e económicas, nomeadamente a promoção da cultura e gastronomia regionais, da s

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ