Desporto

All Dance desafia Leiria a dançar no Mercado de Sant’Ana

10 dez 2023 16:00

A 16.ª edição do evento realiza-se nos próximos dias 11, 12 e 13 de Dezembro

all-dance-desafia-leiria-a-dancar-no-mercado-de-santana
As sessões são dinamizadas pelos estudantes do Politécnico de Leiria
Facebook All Dance

Está a chegar a 16.ª edição do All Dance, promovida por estudantes e professores do Instituto Politécnico de Leiria, com o objectivo de colocar Leiria a dançar. O evento, integrado na programação de Natal em Leiria, conta com três sessões, agendadas para os próximos dias 11, 12 e 13 de Dezembro, no Mercado de Sant’Ana, entre as 13:30 e as 16:30 horas.

As sessões, onde são partilhadas e ensinadas as danças típicas da região de Leiria, entre outras de Portugal e do resto do mundo, são dinamizadas pelos estudantes da licenciatura em Desporto e Bem-Estar e do Curso Técnico Superior Profissional (TeSP) em Intervenção Sociocultural e Desportiva, da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais.

Com o propósito de “valorizar a participação dos professores e colmatar uma lacuna na formação específica dos docentes, na área da Dança Tradicional e Popular”, o All Dance é também uma acção acreditada e reconhecida de curta duração, nos termos no âmbito da formação contínua para efeitos da progressão na carreira dos docentes, explica a organização.