Sociedade

Aldeia de Óbidos, no concelho de Ourém, evacuada por precaução devido a fogo

6 ago 2023 23:01

Incêndio deflagrou hoje cerca das 17:20  horas, na zona de Matas e Cercal

aldeia-de-obidos-no-concelho-de-ourem-evacuada-por-precaucao-devido-a-fogo
Fogo, refere a Protecção Civil, dirige-se para a localidade de Óbidos
Fotografia: Ricardo Graça/Arquivo
Redacção/Agência Lusa

O incêndio que lavra com “bastante intensidade” na zona de Ourém obrigou à evacuação da localidade de Óbidos, disse hoje à Lusa fonte da Protecção Civil.

 Fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo, disse que o fogo tem uma frente activa, que se dirige para a localidade de Óbidos.

“Neste momento, não há casa em perigo, mas a localidade de Óbidos foi evacuada por precaução”, adiantou.

A mesma fonte referiu ainda que o fogo está a lavrar com “bastante intensidade”, tendo sido mobilizados mais meios para o local.

“Neste momento, estamos a aguardar a chegada dos meios para poder começar a combater as chamas e extinguir o incêndio”, disse.

O incêndio numa zona de eucaliptal e pinhal disperso, que deflagrou hoje cerca das 17:20  horas, na zona de Matas e Cercal e Casal Menino, em Ourém, estava a ser combatido pelas 23:30 horas por 355 operacionais, apoiados por 105 viaturas e um meio aéreo, segundo a página da Internet da Protecção Civil.

Actualização: dia 7 de Agosto, às 9:20 horas - Lugar de Óbidos, no concelho de Ourém, não foi evacuado, tendo sido apenas retirado um idoso por precaução, devido à inalação de fumo