Viver

Alcobaça tem novo festival para apoiar artistas do concelho

22 jun 2020 10:06

"Novo Palco" é um festival cultural multidisciplinar

alcobaca-tem-novo-festival-para-apoiar-artistas-do-concelho
Cine-Teatro de Alcobaça será um dos palcos deste evento
DR

“Uma das áreas mais prejudicadas pela pandemia do novo coronavírus, Covid-19, foi a cultura, um enorme sector que engloba artistas, autores, compositores, técnicos de som, palco e multimédia, entre muitas outras profissões”, começa por contextualizar o Município de Alcobaça.

“No sentido de apoiar os agentes culturais locais, a Câmara Municipal de Alcobaça promove o novo festival cultural multidisciplinar Novo Palco, que pretende apoiar os diversos agentes culturais do concelho de Alcobaça, a ter lugar no Cine-Teatro de Alcobaça e no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, de 9 de Outubro de 2020 a 9 de Janeiro de 2021”, prossegue a Autarquia.

Assim, especifica o Município, entre estas duas datas, são aguardados 11 espectáculos, a acontecer um por cada fim-de-semana. E poderão ser apreciados projectos artísticos nas seguintes áreas: música, teatro, stand-up comedy, dança e multimédia.

O envio das propostas deverá acontecer até ao dia 15 de Julho de 2020, através do email: cine.teatro@cm-alcobaca.pt, com as seguintes especificações: título do espectáculo, descrição/sinopse, rider técnico (específico ou previsto), duração, disponibilidade de datas, cachet.

A Câmara Municipal de Alcobaça alerta ainda para o facto deste evento estar condicionado à evolução da pandemia do Covid-19 em Portugal, e em particular no concelho de Alcobaça, pelo que poderá sofrer alterações ou cancelamentos de última hora.