Viver

Álbum de David Fonseca chega hoje às lojas em CD

10 jun 2022 10:30

Já são conhecidas as datas dos primeiros concertos para a apresentação de Living Room Bohemian Apocalypse

album-de-david-fonseca-chega-hoje-as-lojas-em-cd

Depois de revelado o último episódio no You Tube, o disco de David Fonseca que também é um filme chega esta sexta-feira às lojas no formato CD.

Living Room Bohemian Apocalypse fica disponível, ainda, em todas as plataformas digitais.

O álbum visual começou a ser desvendado em Abril e o derradeiro videoclipe de uma série de sete, Falling Out Of Love, está online desde ontem à noite.

O comunicado de imprensa descreve uma canção em que o tema liberdade se impõe “quase como reacção à interioridade simbólica que os anteriores capítulos denotavam”.

Aliás, o guião das imagens traduz intencionalmente a libertação que David procurava – o desmontar da personagem, a exibição dos bastidores e respectiva equipa, ou a captação deste momento em registo live on tape num dos seus locais favoritos, a costa de Peniche com as Berlengas como pano de fundo”, lê-se na nota de divulgação.

Os concertos de apresentação de Living Room Bohemian Apocalypse arrancam no Tabuaço a 25 de Junho e já há 14 datas ao vivo confirmadas até ao final do ano, incluindo espectáculos em nome próprio em Lisboa e Porto e também presenças nos coliseus como convidado da Orquestra Jazz de Leiria.

A ante-estreia em sala de cinema aconteceu em Maio nos ecrãs do Cinema Trindade (Porto) e do Cinema Ideal (Lisboa).

Filomena Cautela, Joaquim Monchique, Libra, Sofia Grillo, Pedro Almendra, Raquel Henriques ou Filipa Peraltinha, entre outros, participam num trabalho inteiramente concebido por David Fonseca, que contou com a colaboração de André Tentúgal na realização em dois dos sete capítulos.

Disco e filme, Living Room Bohemian Apocalypse viaja a grande profundidade no universo criativo do músico natural de Leiria, que dá a conhecer os caminhos que o levam à escrita de canções.