Viver

Agenda para o fim-de-semana: James Morrison, Pedro Abrunhosa e o Teatro D. Maria II

19 mai 2022 17:00

Propostas de cultura e lazer em Leiria, Marinha Grande, Ourém, Pombal, Nazaré e Alcobaça

agenda-para-o-fim-de-semana-james-morrison-pedro-abrunhosa-e-o-teatro-d-maria-ii
Concerto de James Morrison agendado para o estádio de Leiria
DR

Leiria

Sexta-feira, 20 de Maio, em Leiria, concertos de Gabriel O Pensador, Piruka e Julinho KSD, depois das 21 horas, no estádio municipal.

Também sexta-feira, apresentação do livro Uma Vida Entre Marés, de José Rodrigues, pelas 18:30 horas, na livraria Arquivo.

História Sem Fim, teatro pela Escola T da SAMP, às 21:30 horas de sexta-feira, no Teatro Miguel Franco, espectáculo integrado no Festival de Teatro Juvenil Miguel Franco.

Concertos de Wipeout Beat na Stereogun e dj set de A Boy Named Sue, ainda sexta-feira, e concertos de Lazyman e Malinwa no Texas Bar.

No sábado, 21 de Maio, em Leiria, James Morrison, Pedro Abrunhosa e Comité Caviar e Noble actuam no estádio municipal.

Também no sábado, teatro de marionetas A Viagem de Mustafá, por Ângela Ribeiro, às 10:30 horas, e performance Museus Imaginários, por Inesa Markava, pelas 16 horas, ambos os eventos no Centro de Diálogo Intercultural de Leiria – Igreja da Misericórdia.

Warm up Leiria Film Fest com quatro filmes para ver no museu m|i|mo depois das 15 horas de sábado: Moço, Migrants, Before I Die e Sealskin.

Ainda sábado, inauguração do momento expositivo Composto, Decomposto, Exposto, Processo – Narrativa, pelo Serra, no Museu de Leiria, às 15:30 horas.

Apresentação do livro Cidades Floridas, de Filipe Santos, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, às 17 horas de sábado.

Visita orientada nocturna no Castelo de Leiria, às 21 horas, sujeita a inscrição, também no sábado. E há Techno Bunker na Stereogun com Parrish Smith (Paises Baixos).

Domingo, 22 de Maio, às 18 horas, no Teatro José Lúcio da Silva, concerto O Som das Palavras, com o ensemble de sopros da Associação das Filarmónicas do Concelho de Leiria, sob a direcção do maestro Alberto Roque, com obras de Eva Lopszyc, Jorge Campos e Avner Hanani sobre textos de Luís de Camões, Rodrigues Lobo e Kurt Schwitters.

Marinha Grande

Na Marinha Grande, a peça de teatro O Canalizador Encenador, com texto de Fernando Silva e encenação de Cesário Ribeiro, pelo Grupo Cénico do Sport Império Marinhense, é apresentada nas instalações da colectividade, às 21:30 horas, sexta-feira e sábado.

No sábado, apresentação de Colmeia, teatro comunitário num projecto do Leirena, às 16 horas no Teatro Stephens.

Também no sábado, inauguração da exposição A Persistência da Matéria: 20 anos Vicarte, com obras de 32 artistas nacionais e internacionais, às 17 horas, no Núcleo de Arte Contemporânea do Museu do Vidro.

Apresentação de Vivo, pela companhia Corpo, espectáculo de dança no auditório José Vareda do Sport Operário Marinhense, às 21:30 horas de sábado.

Domingo, 22 de Maio, às 14:30 e 16 horas, visitas encenadas ao Museu do Vidro.

Ourém

Última Hora, pelo Teatro Nacional D. Maria II, sábado, às 21:30 horas, no Teatro Municipal de Ourém.

Pombal

Pedras Contadas, espectáculo comunitário, é apresentado no Castelo de Pombal, sábado, às 17 horas.

Também sábado, Quem Mora n'A Minha Cabeça, estreia da nova produção do Teatro Amador de Pombal, com encenação de Luís Catarino, às 21:30 horas, no Teatro-Cine de Pombal.

Divertissement, espectáculo de dança pelo estúdio Kelly Lisboa, domingo, 22 de Maio, às 19 horas, no Teatro Cine de Pombal.

Nazaré

Em Valado de Frades, concerto de Pedro Moreira Sax Ensemble – Two Maybe More, sábado, pelas 22 horas, na Biblioteca Instrução e Recreio de Valado de Frades, integrado no Festival de Jazz do Valado.

Alcobaça

Recriação de um mercado do século XIX, em frente ao Mosteiro de Alcobaça, sábado e domingo, durante a tarde.

Começa a Semana Internacional do Acordeão, com concerto de Nelson Conceição Octeto, sábado, às 21:30 horas, no Cine-Teatro João D'Oliva Monteiro, e domingo, à mesma hora, com Tino Costa, Tiago Pirralho, Andreia Rodrigues, Carlos Poeiras, Rui Matos, Jacinto Miguel, Ruben Rodrigues, Filipa Pavoeiro.