Viver

Agenda: cinema sobre motos, concertos de fim de tarde, Jobim lembrado no Mosteiro da Batalha e muito mais até domingo

8 set 2022 16:44

Para sair de casa no fim-de-semana: agenda de cultura e lazer em Leiria, Ourém, Batalha, Alcobaça e Pombal

agenda-cinema-sobre-motos-concertos-de-fim-de-tarde-jobim-lembrado-no-mosteiro-da-batalha-e-muito-mais-ate-domingo
Cinemoto, este fim-de-semana, em Leiria
DR

Leiria

A livraria Arquivo recebe uma conversa com Richard Zenith, sobre o livro Pessoa. Uma Biografia, 8 de Setembro, às 18:30 horas.

Fesmonte, Feira de Gastronomia e Actividades Económicas de Monte Redondo e Carreira, de 8 a 12 de Setembro, com concertos de Iris, Diogo Piçarra, Aurea, Toy e Syro.

Holly, St. James Park e Sfistikated, 9 de Setembro, na Stereogun, que no sábado, 10 de Setembro, recebe Gusta-vo.

Cinemoto Leiria, 9 e 10 de Setembro, no Teatro Miguel Franco, com a curadoria do Lisbon Motorcycle Film Fest, pretende ser uma amostra daquilo que acontece há já seis edições no Cinema São Jorge, em Lisboa. No Cinemoto Leiria estão agendados filmes, uma exposição fotográfica de Tiago Miranda e uma conversa com Joaquim Horta, um dos fundadores do festival.

Monólogos da Vacina, teatro com João Baião, Cristina Oliveira, Mané Ribeiro, Susana Cacela e Telmo Miranda, 9 de Setembro no Teatro José Lúcio da Silva às 21:30 horas e 10 de Setembro às 16:00 e às 21:30 horas.

Apresentação do livro As Rosas Impossíveis, de Carlos Lopes Pires, 10 de Setembro, às 16:30 horas, no Moinho do Papel.

Programa Jazz no Centro Histórico: concerto de Seven Dixie na Biblioteca Municipal de Leiria, 10 de Setembro, às 17:30 horas, com entrada livre.

Concerto de Maria da Rocha, 10 de Setembro, às 19 horas, na Igreja da Pena do Castelo de Leiria, integrado no segundo Ciclo de Música Exploratória Portuguesa, da Fade In.

Concertos de Griot, Guardians of Ivory e Phoenix Clove, 10 de Setembro, no Texas Bar.

Live set de Foggy no Habitat, 10 de Setembro.

Leiria Kids Festival, 10 e 11 de Setembro, na Quinta do Faria, Caranguejeira.

A Companhia de Ballet Clássico de Leiria apresenta a gala 24 Anos de Dança em Leiria, 11 de Setembro, às 17:30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

Concertos de New Candys (Itália) e All Them Lucky, 11 de Setembro, às 18 horas, no Texas Bar.

Ourém

Fins de Tarde na Vila Medieval, em Ourém, com concertos a 9 de Setembro (Whales às 18 horas e Labaq às 19 horas), 10 de Setembro (O Gajo às 17 horas, Valter Lobo às 18 horas e Homem em Catarse às 19 horas) e 11 de Setembro (Filipe Furtado às 17 horas, Birds Are Indie às 18 horas e João Barradas às 19 horas).

Batalha

Concerto do quarteto Remember Jobim, 9 setembro, às 21:30 horas, nas Capelas Imperfeitas do Mosteiro da Batalha, com entrada gratuita, integrado no programa Redes do Cistermúsica.

Alcobaça

Lançamento do livro Bernardo de Claraval contra Pedro Abelardo -- Claridades e sombras de uma controvérsia adiada, ensaio filosófico de Amílcar Coelho, 10 de Setembro, pelas 15:30 horas, na Biblioteca Municipal de Alcobaça.

O que vêem as nuvens, espectáculo de Ricardo Vaz Trindade, 10 de Setembro, 21:30 horas, e 11 de Setembro, 17 horas, no Cine-Teatro de Alcobaça.

Pombal

Gato Preto, Gato Branco, filme de Emir Kusturica, 8 de Setembro, às 21:30 horas, no Teatro-Cine de Pombal

Carlos, criação de Catarina Branco, 11 de Setembro, às 21:30 horas, no Teatro-Cine de Pombal.