Sociedade

Ágata candidata-se à vice-presidência de Castanheira de Pera e as reacções não foram as que ela esperava

14 ago 2017 00:00

A cantora de "Perfume de Mulher" e "Abandonada" vai candidatar-se como independente pelo CDS-PP, à Câmara Municipal de Castanheira de Pera.

Fotografia: DR
Fotografia: DR
Fotografia: DR

Ágata fez ontem o anúncio, através de um comunicado na sua página de Facebook, onde começa por dizer que não gosta de política.

Em Castanheira de Pera, uma das vilas massacradas pelos incêndios do dia 16 de Junho, as reacções não se fizeram esperar.

Na página do Facebook de Ágata, vários habitantes do concelho trataram o assunto como uma piada de mau gosto, sublinhando o facto de a cantora não ser sequer da região. Há quem veja no anúncio uma manobra de marketing para o novo disco da cantora.

Outros compararam-na à líder do partido, Assunção Cristas que, não sendo do distrito, tem sido eleita nas listas por Leiria, com críticas constantes por não defender os interesses das populações do distrito. Há quem critique também o partido pela falta de imaginação e questione a competência dos candidatos.

Outros ainda, deram os parabéns a Ágata por se lançar na política. 
Perante as críticas, Ágata respondeu: “vamos ver amigos espero ajudar mesmo do coração”.

Leia o comunicado na integra:

“Queridos amigos (as) fui convidada a fazer parte de uma lista independente apoiada pelo CDS-PP para vice presidente à Câmara de Castanheira de Pera estou pronta para mais um desafio na minha vida,uma nova faceta onde espero dar o meu melhor. Não posso ficar indiferente ás carências e necessidades do um povo que sofreu uma tragédia que chocou o país inteiro, para além de cantora não deixo de ser um ser humano .... posso não perceber muito (ou nada)de política mas,sou uma mulher do povo e sei muito bem das necessidades de quem me rodeia ....por isso aceitei este convite apenas pensando em ajudar algumas famílias trazendo lhes conforto,esperança e algumas alegrias. Disse”