Desporto

Agarrou árbitro pelos colarinhos e fica proibido de ir a recintos desportivos

28 jan 2020 23:14

Homem condenado pelo crime de ofensa à integridade física qualificada em jogo de infantis na Marinha Grande.

agarrou-arbitro-pelos-colarinhos-e-fica-proibido-de-ir-a-recintos-desportivos
Agressão ocorreu em Março de 2017
Ricardo Graça/Arquivo

O Juízo de Competência Genérica da Marinha Grande condenou um arguido, do sexo masculino, de 48 anos, pela prática do crime de invasão da área do espectáculo desportivo, na pena de 120 dias de multa, à taxa diária de seis euros, e na pena acessória de interdição de acesso a recintos desportivos, pelo período de um ano e três meses.

O Tribunal condenou também o arguido pelo crime de ofensa à integridade física qualificada, na pena de seis meses de prisão, substituída pela pena de 80 dias de multa, à taxa diária de seis euros.

Foi também condenado a pagar uma indemnização de mil euros, por danos morais, ao árbitro ofendido.

No essencial, resultou provado que, em Março de 2017, no campo da Portela, na Marinha Grande, logo após o fim de um jogo de futebol do escalão infantil, o arguido introduziu-se naquele recinto desportivo.

Dirigiu-se ao árbitro, agarrando-o pelos colarinhos da camisola e pelo pescoço, abanando-o, tendo sido impedido de continuar por terceiros, que foram em seu auxílio, após o que o arguido ainda tentou voltar a aproximar-se do mesmo.

A sentença já transitou em julgado.

O inquérito foi dirigido pelo Ministério Público da unidade local da Marinha Grande do DIAP Leiria, coadjuvado pela PSP da Marinha Grande.