Sociedade

Adjudicadas obras de 3,2 milhões na estrada de Minde, em Fátima

4 jan 2023 10:00

Trabalhos deverão começar em Maio e têm um prazo previsto de 365 dias.

adjudicadas-obras-de-32-milhoes-na-estrada-de-minde-em-fatima
Adjudicação aprovada na última reunião de Câmara de Ourém
CMO

O Município de Ourém aprovou, esta segunda-feira, a adjudicação da requalificação de parte da estrada de Minde, uma das principais entradas/saídas da cidade de Fátima. 

Com um valor de 3,2 milhões de euros, a empreitada foi entregue a um consórcio constituído pelas empresas Construções JJR & Filhos, António Emílio Gomes & Filhos e Desarfate.

 A expectativa do presidente do município é que a obra arrancar em Maio próximo, após cumpridos os “habituais processos administrativos”, incluindo a obtenção de visto por parte do Tribunal de Contas. 

Com uma extensão aproximada de quatro quilómetros e um prazo de execução estimado em 365 dias, a intervenção contempla a ampliação e remodelação de infra-estruturas enterradas, nomeadamente redes de água, de saneamento e pluviais. 

Está também prevista a interligação de percursos pedonais e cicláveis entre os concelhos de Ourém e Alcanena, assim como “o melhoramento da circulação viária, através do aumento da plataforma viária, requalificação dos pavimentos e sinalização horizontal e vertical”, salienta uma nota de imprensa do município.