Economia

Adega de Alcobaça lança gin de "fruta feia"

22 dez 2022 10:36

Produto lançado pela Lemos Figueiredo - Adega das Frutas de Alcobaça, com o apoio da app de combate ao desperdício alimentar Too Good To Go

adega-de-alcobaca-lanca-gin-de-fruta-feia
Mariana Figueiredo, master distiller e responsável de marketing da adega
DR

Depois do Casanova Dry Gin, destilado com Maçã de Alcobaça, surge agora o Casanova Citrus, que combina cinco citrinos provenientes de produções excedentes ou não comercializáveis, por serem considerados “fruta feia”.

O novo gin é também produzido pela Lemos Figueiredo - Adega das Frutas de Alcobaça, com o apoio da app de combate ao desperdício alimentar Too Good To Go.

“Lima, yuzu, toranja, limão e tangerina são os cinco frutos do Casanova Citrus, cujo processo produtivo é inspirado no clássico London Dry Gin, onde o zimbro selvagem e as sementes de coentro são macerados em álcool de cereais. As cascas dos citrinos são infusionadas a vapor durante a destilação, num alambique de cobre, resultando numa bebida vibrante e fresca”, realçam os parceiros.

A versão citrus apresenta-se também em garrafas de vidro reciclado. “A sustentabilidade continua a ser um dos principais pilares da nossa marca. Acreditamos que podemos salvar o planeta, não do dia para a noite, mas de garrafa em garrafa, e o consumidor já provou que está connosco nessa missão”, diz Mariana Figueiredo, master distiller e responsável de marketing da adega.

O Casanova Citrus está disponível online e também fisicamente na loja Ginjinha d’Alcobaça, nos tamanhos de 500 e de 700 mililitros.