Sociedade

Activista de Alcobaça é coordenadora em rede global pela redução da aviação

17 dez 2023 16:48

Daniela Subtil é coordenadora de rede na Stay Grounded, rede global que junta cerca de 160 organizações e que pugna pela "redução drástica da aviação e a criação de um sistema de transporte justo".

activista-de-alcobaca-e-coordenadora-em-rede-global-pela-reducao-da-aviacao
Daniela Subtil Fialho está na Alemanha desde 2017
DR
Maria Anabela Silva

“A luta por igualdade, liberdade, justiça e bem-estar colectivo está intrinsecamente ligada à luta por justiça climática e ambiental”. A convicção é de Daniela Subtil, activista natural de Vimeiro, Alcobaça, que, a partir da Alemanha, exerce funções de coordenação na Stay Grounded, uma rede de campanhas pela redução do tráfego aéreo, cujo percurso o JORNAL DE LEIRIA foi conhecer a propósito de mais uma conferência pelo clima, que terminou, esta terça-feira.

Formada em Línguas e Relações Internacionais, Daniela Subtil vive na Alemanha desde 2017, onde ajuda a coordenar organizações do Sul Global (termo também usado para países em desenvolvimento e sub-desenvolvidos) que lutam pela redução do tráfego aéreo, sob o chapéu da Stay Grounded, uma rede global, constituída por cerca 160 instituições-membro que promovem alternativas à aviação para enfrentar as mudanças climáticas.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ