Desporto

Acha que pode vencer o Dakar? Está na hora de mostrar o que vale

6 mar 2016 00:00

Empresa de Leiria aluga veículos de todo-o-terreno a quem quer experimentar entrar no mundo da competição.

acha-que-pode-vencer-o-dakar-esta-na-hora-de-mostrar-o-que-vale-3261

Acredita que tem kit de unhas, pé pesado e muita agilidade nos braços para participar em competições automóveis? Não tem dúvidas de que Ricardo Porém é um menino à beira dos seus talentos? 

Está convencido de que o que lhe faltou para ter uma palmarés ao nível de Stéphane Peterhansel, Nasser Al-Attiyah, Carlos Sainz ou Jean-Louis Schlesser foi, pura e simplesmente, uma oportunidade? 

Existe uma solução para o seu caso. Agora, um volante de competição em provas de todo-o-terreno está ao alcance de (quase) todos. A M&B Racing, de Leiria, tem para alugar quatro viaturas –três Nissan Navara e um 'avião', uma Rav4 Proto do grupo T1 – num serviço chave na mão.

“O nosso objectivo é permitir que aquelas pessoas que desejam correr, mas não têm carro nem qualquer estrutura de apoio, o possam fazer”, sublinha Mário Duarte.

Esteja descansado, caro piloto em potência, que não é preciso provar os seus talentos nem nenhuma super-licença para entrar em competição.

Basta fazer um exame médico e está apto a participar nas provas do Campeonato Nacional de Todo-o-terreno ou nas bem-dispostas 24 horas TT Vila de Fronteira. Esta é, de resto, a competição para a qual os carros da M&B Racing são mais requisitados.

Os responsáveis admitem, contudo, que esta brincadeira não está ao alcance de todas as bolsas. “Para as 24 Horas de TT Vila de Fronteira, por exemplo, alugamos uma Nissan Navara a um grupo de quatro amigos por 13 mil euros.

Uma prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno fica a partir de seis mil euros. E é preciso ter navegador!” Se for para o campeonato inteiro é multiplicar pelas seis provas que compõem o calendário.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.