Viver

Acaso volta a ter grupos estrangeiros e abre o palco ao reacordar do teatro

12 set 2021 21:30

Começa esta quinta-feira, 16 de Setembro, o festival de teatro Acaso. Textos de Beckett, comédia de rua ao volante de um automóvel e André Barros a compor para um romance de Valter Hugo Mãe, num programa que circula por cinco concelhos

acaso-volta-a-ter-grupos-estrangeiros-e-abre-o-palco-ao-reacordar-do-teatro
A companhia Spasmo, de Espanha, abre a edição número 26 do festival de teatro Acaso
DR

Todos os anos, se apresentam condicionantes. Além do orçamento e da logística, acresce, com a pandemia, o desafio de programar para um sector que esteve parado durante longos períodos, no último ano e meio.

“As coisas nunca são fáceis e como nunca são fáceis a motivação tem de ser sempre grande”, afirma Pedro Oliveira, director artístico da companhia O Nariz, que organiza o festival de teatro Acaso. A edição 26 começa esta quinta-feira (16 de Setembro) e prolonga-se até 31 de Outubro, em Leiria, Batalha, Marinha Grande e Pedrógão Grande.

Com o alívio das restrições sanitárias, há um reacordar do teatro, visível no Acaso, como noutros festivais. “Vai haver uma série de grupos que só agora é que estão a começar a apresentar trabalhos em público, porque não o fazem desde Março do ano passado”, realça Pedro Oliveira. Um reencontro com o público que ainda deverá obrigar a salas com lotação limitada.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ