Viver

Acaso prossegue com Dostoiévski, uma estreia e um espectáculo animado em areia

21 set 2022 10:50

O Nariz apresenta Contos Paralelos 2, na semana em que o Acaso recebe Pilar Puyana, Fernando Guerreiro e o Teatro Art'Imagem

acaso-prossegue-com-dostoievski-uma-estreia-e-um-espectaculo-animado-em-areia
A artista visual Pilar Puyana apresenta-se no Acaso este sábado
DR

A edição número 27 do Festival Internacional de Teatro Acaso prossegue esta semana com mais três propostas, todas em Leiria.

Amanhã, 22 de Setembro, o Teatro Art'Imagem apresenta Noites Brancas, com dramaturgia e encenação de Pedro Carvalho para um texto de Fiódor Dostoiévski, interpretado por Carina Ferrão e Flávio Hamilton.

Às 21:30 horas, no Teatro Miguel Franco.

Sexta-feira, 23 de Setembro, a companhia O Nariz, responsável pela organização do Acaso, estreia o espectáculo Contos Paralelos 2, que reúne poesia, música e vídeo.

Em palco, o actor Pedro Oliveira dá voz a diferentes textos, num conjunto inspirado pelo chamado Poema Ecológico, as cartas de um chefe índio dirigidas ao presidente dos Estados Unidos, em 1854.

Pelas 21:30 horas, no Recreio dos Artistas – Espaço Nariz Teatro.

No sábado, às 11:30 horas, o Teatro Miguel Franco recebe O Último Inverno, com animação de areia em tempo real por Pilar Puyana e narração de Fernando Guerreiro.

A banda sonora de O Último Inverno, um conto original de Pilar Puyana, inclui originais de Elísio Donas (Ornatos Violeta, Gato Morto) e Jorge Benvinda (Virgem Suta).